Meta 2: Elaboração da metodologia do nível intermediário do nível intermediário para aplicação nas 53 escolas de 2020
Palabras clave:
PECIM, EDUCAÇÃO BÁSICA, METODOLOGIA DE MONITORAMENTOSinopsis
O Programa apresenta algumas diretrizes, e dentre elas, encontra-se aproposta de “elevação dos índices de desenvolvimento da educação básica, por meio de integração transversal com os Programas do Ministério da Educação”. Nesse contexto, foi alocado o Projeto de pesquisa Desenvolvimento de metodologia de monitoramento e avaliação para a certificação das escolas participantes do Programa Nacional das Escolas CívicoMilitares, firmado a partir da parceria entre o MEC, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade de Brasília (UnB),cujo objetivo principal é a viabilização do processo de monitoramento, avaliação e certificação das escolas participantes do PECIM no ano de 2020, por meio da proposição de uma metodologia própria. Neste contexto, o papel desempenhado pelo IBICT, juntamente com os pesquisadores da UnB, foi o de propor alguns estudos que pudessem apoiar o MEC no desenvolvimento de metodologia de monitoramento e avaliação para a certificação das 53 Escolas participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares - PECIM em 2020. O objetivo geral do projeto abordado neste relatório abrange o desenvolvimento do processo de monitoramento, avaliação e certificação das escolas participantes.

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